29 de setembro de 2010


Não seja egoísta. Seja Amigo

Meu conceito de amizade é assim: Você se doa e recebe em troca.
Amizade é isso. Não é ser individualista. Querer só receber...é valorizar quem esta perto de você. 
E quem acha que a amizade é só doar, sem receber...Reveja seu conceito. Não se pode amar alguém que é egoísta. Não se pode amar alguém que só pensa em si mesmo. Você pode até amar...Mas vai chegar um tempo e se perguntar: Será que sou importante para ele?

Doar sem receber é ato voluntário de solidariedade ao seu próximo. Não confunda com amizade, por favor. Lembra a história da Raposa e do Pequeno Príncipe? Então...quem leu entenderá o que escrevo aqui.

Mas, veja bem, não falo em doar e receber coisas materiais. Falo de coisas que não são vista pelo olho humano, e sim sentidas.

"A amizade não é apenas necessária, mas também nobre, pois louvamos os homens que amam os seus amigos e considera-se que uma das coisas mais nobres é ter muitos amigos. Ademais pensamos que a bondade e a amizade encontram-se na mesma pessoa." Aristóteles.


"Tenho a certeza que tu és o meu maior amigo, o mais dedicado, o melhor de todos. Como eu o vi hoje bem! Como tu és leal e bom! Tão diferente de todos os outros homens que para te pagar o que no futuro hei-de dever-te, será pequena a minha vida inteira, mesmo que ela seja imensa. Os outros, amando as mulheres, são como os gatos que quando acariciam, é a eles que acariciam. Amar não é ser egoísta, é tantas, tantas vezes o sacrifício de nós próprios! A dedicação de todos os instantes, um interesse sem cálculo, uns cuidados que em pequeninas coisas se revelam e o pensamento constante de fazer a felicidade de quem se ama. " Florbela Espanca.

Bjos aos meus inesquecíveis amigos. Amo vcs. ♥

☼Danila

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...