13 de janeiro de 2012


O preconceito não acabou, ele apenas está camuflado

Americano coloca placa em piscina pública proibindo presença de negros

Locador disse que menina usava produto no cabelo que deixava água turva. Comissão de direitos civis considerou ato de Jamie Hein preconceituoso.


Fonte: Globo
----------------------------------------------------------------------------------------------
Nota da dona do blog:

Depois dizem que ainda somo civilizados e que o preconceito diminuiu muito durantes os séculos. A questão é que as pessoas escondem seus preconceitos camuflando-os em aceitação e uma fingida aparência. Isso não é só com negros, mas com mulheres, deficientes, etnia, status e etc. Como por exemplos, 1°- Uma pessoa diz que não é contra homossexuais,mantem amizades com vários deles, mas fala abertamente que não gostaria que seu filho fosse um e se fosse, seria um desgosto; 2° - Quando uma pessoa vê outra se vestindo de forma brega para os seus padrões de moda, chama-o de Baiano;3° - Quando uma mulher dá uma fechada no trânsito, tem sempre um motorista que grita "Tinha que ser mulher mesmo. Volta para o fogão", sendo que muitas das inflações acontecidas no trânsito são ocasionadas por homens.
O fato é que a sociedade é preconceituosa com tudo o que é diferente dela, do que ela pensa, age, e vive. O que é fora do seu padrão, cultura é julgado.
O papa recentemente disse que é necessário preservar a humanidade quando vetou o casamento gay. Mas ele esqueceu de analisar que a sociedade esqueceu o que é humanidade já faz muito tempo.

Dani Lima.
1

1 comentários:

Unknown disse...

Oi Dani faz tpinho que não passo por aki né vim matar saudade adorei o texto sobre preconceito
Bom final de semana bjoss

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...