9 de janeiro de 2012


Não é tão simples assim

Nada é tão simples assim como parece, como falam os livros de auto-ajuda.
Ás vezes, fico pensando se o cara/Mulher que escreve esse tipo de livro é totalmente de bem com a vida, não sofre, ganha rios de dinheiro ou sempre pensa positivo. Fico pensando na vida dele(a) chata, sem emoção, parada, porque, se você parar para pensar, viver sem emoções não ensina você a viver, a buscar seus limites; não 
tira lição, não aprende, não fica forte para prosseguir...
Pode ser porque estamos sempre em busca da perfeição ou de palavras de conforto para tentar dar um sentido para uma vida que não anda tão legal assim. Buscamos em livros respostas e tentamos, sem sucesso, seguir o que eles tanto nos mostram e na maioria das vezes, acabamos insatisfeitos também.
Esses livros nos enganam, só pode. Não existe perfeição, não dá para ser sempre feliz, como não tem receita para driblar todos os problemas que irão surgir.
Algumas coisas desses livros dá para tirar como algo que você pode tentar mudar em sua vida, mas tentar segui-los estará dando as costas para todo o resto. E, para ser bem clara, duvido quem os escreveu vive aquilo tudo que cita.
Se quer se auto-ajudar, então comece olhando-se no espelho, olhe dentro dos seus olhos e lá achará a resposta para todos as suas dúvidas.
A única pessoa que pode ajudar é você mesma.


Dani Lima
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...