19 de janeiro de 2012


Amar... será que amamos mesmo?

"Por milhares de anos, nos disseram que o amor é maravilhoso. A maioria das pessoas acredita que ser amado é uma sensação maravilhosa. E é. mas, antes de você conhecer " o amor", é preciso amar. Quando se ama, você recebe mais do que a sensação de ser amado. O apóstolo João disse: " Amai-vos uns aos outros, porque o amor é Deus. E todos os que amam nasceram de Deus e conhecem Deus. Os que não amam nada sabem de Deus, pois Deus é amor."

Muitas vezes, pedimos para sermos amadas, que buscamos alguém ideal, que nos dê conforto, segurança, amor e felicidade e ficamos frustadas em descobrir que não existe esse tipo idealizado. Ontem, no meeio da noite, ao ler esse trecho de um livro que comprei, fiquei analisando o que ele significava para tentar entendê-lo mais a fundo.

Quando buscamos algo em uma pessoa, ou situação, ou até mesmo em um animal de estimação, procuramos algo que nos preencha, que nos ame e dê atenção. Mas esquecemos que para poder sermos amadas precisamos estar preenchidas de amor também. Como buscar algo se não estamos preparadas para dar?

Para podermos enxergar amor temos que sentir amor nas coisas e aceitar a individualidade de cada um. Cada pessoa é diferente, tem pensamentos diferentes, personalidades diferentes e agem diferente de você. E muitas vezes, uma relação acaba porque não aceitamos que a tal pessoal não é o ideial que formulamos na nossa cabeça, ficamos frustadas, além de nos sentirmos pessimas e com raiva e esteriotipamos todo o resto da população.

Nem sempre estamos com a razão e nem sempre somos vitimas. Isso é algo que tenho que mudar porque, por mais que eu tenha melhorado, ainda a minha palavra prevalece e meu senso de estar certa também. Mas quem é o certo nessa historia?

É preciso sermos sincera com nos mesmas e com nossos defeitos e de como lidamos com o papel de carrasca na história. Afinal, nem sempre é bom admitir também que errou e que passou dos limites. Que é humana como todo mundo e que também tem seus pecados, né?

Para entrarmos em algo novo, que buscamos com afinco e queremos para nossa vida, devemos ser sinceras em tudo e além de desejar, verdadeiramente, aquilo que almeja, pois quando estamos incertas acabamos deixando pensamentos pertubadores e negativos atrapalhar nossas vidas. Entrar em algo com uma segurança que não se tem, só por capricho, acaba destruindo tudo aquilo que começou ou que você quer.

Não há como mudar uma pessoa só porque você quer. Tente entender isso. Não dá para mudar o coração delas se forem pressionadas, ou fazer joguinhos. Isso acaba magoando mais e trazendo mais coisas negativas para sua vida e a vida da pessoa. Em vez de aproximar, afasta. Temos que admitir que também somos errantes, que precisamos mudar. Que o outro lado também analisa você e nem sempre o que ele vê é o que você pensa de si mesma. Será que gostaria que o outro tentasse mudá-la também??

Amar o próximo...
Algo que tanto procuramos mas que não fazemos. É muito dificil amar o próximo quando esse tem defeitos, comete erros ou que faz parte de um circulo que não pertence. É muito dificil amar o diferente...

Você pode me dizer que ama o proximo, que não é tão egoista assim, mas de fato ama mesmo? "Será que desejamos a paz aos que estão à nossa volta?" " Será que desejamos mesmo que a pessoa seja feliz, que ame??" "Ou seria melhor resguardar nosso coração e permanecer em posição de julgar e de estar sempre com a razão"?

Vou deixá-las com essas perguntas para serem feitas por vocês para vocês mesmas, assim como eu fiz para mim ontem à noite. Ainda etsou refletindo sobre isso e chegando em alguns lugares remotos e que podem me causar uma certa dor e até um pouco de vergonha.

Mas tentar sempre é bom, mesmo em passos lentos. Eu sei que vou conseguir respostas para tentar mudar o rumo da minha vida.

Dani Lima


**trecho tirado do livro " Não leve a vida tão a sério"*
*
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...