3 de dezembro de 2011


Ditadura da Beleza e Culto ao Periguetismo

Afff, não tenho nem mais gosto de ler notícia em jornais, revistas e nem em sites.
Não existe mais área de entretenimento, como teatro, shows e etc; agora, entretenimento é sobre a Bunda mais bela, o corpo mais torneado, quem vai ser a musa do carnaval. As notícias mais relevantes são brigas entre piriguetes, e quem será a TOP na mídia.  
É um show de bizarrice. Dá vontade de desligar a TV, fechar a aba da página na web, virar a página do jornal... alias, eu faço isso!!
É um culto a beleza tão forte que não resta espaço para coisas muito mais agradáveis como por exemplo, a inteligência, o conteúdo...
O corpo mais bonito é sinônimo de "respeito" e de passaporte para a fama. Subcelebridades que fazem de tudo para aparecer, até inventam uma gravidez fajuta, transam com algum artista ou jogador, ou arranjam um namoro falso para poder ser chamada para posar nua ou para fazer parte de algum programa na tv ou rádio. E pior, tira o emprego de gente que estuda por 4 anos, se qualifica para ser jornalista.
O que mais me preocupa é a mídia dar espaço para esse tipo de coisa e também, as pessoas acabarem se acostumando com isso e virando assunto rotineiro entre elas.
Essa ditadura da beleza persiste  há tanto tempo e que virou um mal do século, pois existe tanta criança, adolescente e adultos FRUSTADOS por não conseguir atingir tamanha perfeição( que geralmente é conseguida com muito photoshop, maquiagens e efeitos) e porque a própria sociedade acabou gerando um padrão de beleza a ser seguido.Exemplo: entrei em um site nesses dias que falava do mundo da celebridades, e uma cantora( não lembro qual) estava com um corpo normal e de aparência saudável, exceto claro por algumas gordurinhas aqui e ali( o que é natural, já que ninguém escapa e nem da celulite) e os comentários que se seguiram foram que a cantora estava gorda, feia, que tinha dinheiro e que podia mudar a aparência. Ou seja, para ser bela e saudável tem que ser MAGRA?? Ser feliz consigo mesma e com seu próprio corpo, independentemente da sua situação financeira, deixou de ser o principal, agora o importante é se mostrar "BELA" para uma sociedade tão hipócrita e defeituosa.


Posso dar um conselho??


Homens, nem todas as mulheres são frutas, plantas ou VAGABUNDAS. Por favor, respeite! 
E, mulheres, por favor, não desvalorizem a nossa raça. Porque as pessoas vendo esse tipo de comportamento acham que todas as mulheres são assim. E os homens acabam estereotipando todas por causa de algumas que são fáceis e começam a ter uma opinião formada sobre nós.
E, por ultimo:
Desliguem a TV e SALVEM seus filhos. Não os deixem preso a esse tipo de conceito desde cedo. Deixe-os viverem a infância e se sentirem crianças, cada qual no seu lugar. Deem amor, carinho, e ensinamentos do que é certo e errado e saibam, dinheiro não COMPRA felicidade da criança, nem brinquedos variados, comprados para suprir uma necessidade de atenção.  Diga NÃO quanto é necessário e NÃO, digo NÃO trate uma criança como se fosse um adulto. Isso fará muita diferença no desenvolvimento da mesma como adolescente e depois adulto.
Pode até não parecer, mas isso fará uma enorme diferença.


Danila Lima

0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...