25 de janeiro de 2011


Post da Semana: Agenda - Yohana

Olá, meninas, como o prometido escolhi o post da semana, aquele que pus os olhos e logo me encantou...Era para ser no domingo, como estava marcado, mas fiquei doente, fui ao hospital e não estava muito a fim de ler e escrever quando cheguei de lá. Escolhi o post "Agenda" da querida Yohana, do blog Papel, Palavra, (cor)Ação, porque ele é tão intenso e foi escrito pela dona do blog, que tem um dom único; o de pôr todos os sentimentos através das palavras. Outras pessoas são capazes de dizer tudo o que sente, sem rodeios, oralmente. Outros escrevem, pintam, fotografam, cantam...A Yohana é a que escreve. E escreve muito bem! Me identifico com os textos dela(esse em especial porque se parece em muito comigo). Logo abaixo, segue o post. Apreciem.








Ela quer carregar o mundo. Nos braços, nas costas, no bolso, no coração. Não importa o peso, ela aceita o desafio. Tem pressa, tem sede, mil idéias e ideais. Faz planos, mas, impulsiva, fica na expectativa do "grand finale" e se atrapalha. Ainda assim, ela continua. Tropeça, aprende e recomeça. Ela quer conhecimento, horizontes e motivos pra sorrir. Mais dias no calendário, mais noites e madrugadas e mais de vinte e quatro horas, só pra variar. Ela é uma, mil em uma e não tem sono no fim do dia. Mas às cinco, a tortura, ela tem sono pra acordar. Respira fundo pra pegar "busão" lotado,  trabalhar a tolerância e estudar pra fazer valer o diploma que conquistou. Arruma e desarruma armários, a vida, o  pensamento. Rabisca e guarda papéis, paga contas, revê fotos, amigos e filmes preferidos. Ouve e sente boa música, aumenta com prazer o som e quando é injustiçada, ela desaba e perde o tom. Se mostra mulher, se vê menina e quer pintar o quarto de lilás. Ela já teve mais pique, mas mesmo cansada persiste. Aposta no que há de vir e não desiste da correria. E ela corre...na esteira e contra o tempo. Do tédio e da solidão. Cozinha quando tem fome, inventa receitas inéditas, trabalha de uma às dez, reclama do presidente, tem preguiça aos domingos, pinta as unhas de vermelho, aprende um novo idioma, malha, batalha, beija e morde o namorado, compra e lê um velho livro, sonha e busca um novo rumo, abraça poucos, briga com meio mundo e escreve sobre o amor.


Postado 24/01/2011
2

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga querida tem um lindo selinho lá no meu
blog para vc.enfeitar o seu blog...eu quero voar
no seu blog...pegue o seu...beijos lindaaa!!

Yohana Sanfer disse...

Ahhh Danila, que boba eu fico com isso! Boba e feliz! Pelas palavras, pelos elogios, pelo reconhecimento, pelo carinho! Enfim, muito obrigada memiga, e saiba que eu tb me identifico muito com o que vc escreve! Quando leio seus escritos, percebo muitos sentimentos que já senti ou ainda sinto!

Mais uma vez, obrigada! Bjinhos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...