10 de outubro de 2010


Desabafando...

Sabe quando você vê várias coisas acontecendo e fica sem ação para poder mudá-las, pois você é só um pequeno grão de areia neste imenso deserto?Pois é...


Isso vem acontecendo comigo já faz algum tempo.Sinto medo, sinto vergonha, sinto descrédito, sinto nojo, sinto tristeza, sinto, sinto e sinto tudo.Ás vezes, me pergunto: "Meu Deus, qual será o meu papel neste mundo??Por que me fizeste nascer?Será que é para eu ver como as pessoas são tão cruéis? Será isso?Será que é para eu ver crianças passando fome, doentes e vivendo como porcos, sem que eu possa fazer nada?É uma lição que o senhor quer me dar?Ah, Deus, porque fizestes isso comigo?

Por quê?Por quê?



Por que não me deixaste dentro do útero da minha mãe?Pelo menos lá eu estaria segura.Não veria tanta injustiça, tanta matança, tanto desrespeito pelo próximo.Ai, meu Deus, por quê?

Por que me destes olhos para enxergar tudo isso??Eu queria fechar os olhos,mas não consigo.Muitas vezes,me sinto tão boba pelos meus problemas pois eles se tornam tão pequenos quando vejo o quanto outras pessoas sofrem para continuar vivendo aqui nesta Terra doente.



As mulheres, meu Deus, são vistas como seres inferiores em pleno século XXI. Tanto preconceito contra a gente, que fico com medo das minhas filhas crescerem em meio a tudo isso. Podemos ter conseguido alcançar algumas etapas, mas somos ainda vistas como serviçais e ainda causamos inveja e ganhamos pouco em relação aos homens.E nos países que tratam as mulheres como seres pecadores, servis, sem direito nenhum, até mesmo quando vão ter os próprios filhos.Nascer mulher nestes lugares,senhor, é morte certa.Eu não posso olhar, meu deus, eu não posso.Eu não consigo ver o olhar de sofrimento delas.Olhar parado.Olhar que aceita o destino imposto e que sabe que não poderá lutar,pois não tem forças para tanto.Só basta rezar e pedir ao senhor misericórdia e o fim do sofrimento.

E as suas criancinhas, meu deus? Tantas estão indo para o reino dos céus,cedo demais .Aqui na Terra está dificil de viver. Ser criança não é fácil.Em vez de brincar, meu Deus, como você sempre quis, elas fazem o contrário.Trabalham para sustentar a família, em lugares horríveis.Sua inocência morre cedo , meu Deus, e elas nem sabe o que é ser criança.São induzidas a se prostituirem pelos pais ou por alguém próximo, são arrancadas dos lares e vendidas como animais para serem escravas sexuais de um monstro.Sim, são monstro e não homens que fazem este tipo de coisa.

Os idosos são tratados com violência e com desrespeito.Eu fico com medo de envelhecer aqui.Jovens se drogando, se matando.Não acreditamos mais nas autoridades.Somos ignorados pelo governo.A educação está péssima.Os professores ganham pouco, estão enlouquecendo cedo demais, estão desgostosos com sua profissão.A saúde está precária.Gente morrendo nas filas dos hospitais.Hospitais lotados.Ora sem remédios,ora sem médicos.E os médicos, senhor, todos desgostosos com suas profissões.Uma profissão que antes era glorificada por todos.

E, a lição que eu tiro de tudo isso, meu Deus?Estou vivendo num mundo decadente e desgostoso.



Há tanta sujeira...tanta porcaria...começa com o pessoal lá de cima e termina lá embaixo.



Eu não paro de ler os jornais e ver as noticiais.Por que tanta crueldade, meu deus?Guerras e mais guerras, para saber quem é o melhor.quem é que tem mais Poder.Subjugar os outros é a primeira lição que se aprende...

Como eu disse desde o começo, hoje estou triste e me sinto derrotada ...
Mas, amanhã é outro dia...
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...