17 de junho de 2010


Eu sou Brasileira e vou atrás do que me pertence!


Ás vezes, fico aqui sentada na frente do computador, lendo as repostagens sobre o mundo e sobre o Brasil...e fico pensando que o Brasil é grande e nele cabe tantas riquezas naturais; culturas diferentes, quando misturadas se transformam em novas culturas; uma miscigenação de raças e frutos dessa ligação; talvez seja por isso que somos um país de sorriso solto, de olhar acolhedor, de pessoas lutadoras, e que mesmo nas desgraças que a vida traz, carregamos no olhar o espirito de luta e de esperança.


As drogas, a prostituição, o latrocínio são resultado de um lado do Brasil que foi negligenciado.O outro lado da moeda. Acredito que se melhorasse a educação, a saúde, todos os meios físicos e econômico do país, isso tudo se reduziria em muito a realidade que hoje vemos.Poderia até ser extinguindo...



Creio que o jovem cresce ,atualmente, em uma sociedade mais liberal e menos participativa em relação aos seus direitos. Crescem sem ter um ideal, vão as ruas só para depredar o patrimônio público ou para idolatrar idolos da tv ou da música.



Uma coisa que meu professor de história uma vez falou, e que lembro foi o seguinte: "Um país culto, é um país que pensa e um país ao contrário disso, é um país ..." As reticências deixo para a sua imaginação.



Mas acredito que aos poucos estamos mudando. Já somos bem vistos lá fora. Somos requisitados. Só falta o povo querer, para poder colocar este país na frente com os melhores. As eleições estão vindo...


Sou uma Brasileira, e brasileiro não desite nunca e também tem esperanças que as coisas vão mudar, basta a gente tirar a bunda do sofá e ir atrás ao que nos pertence por direito. Tem que lutar pelos seus ideais, e não esperar por Deus.Ele já está nos ajudando, nos dando coragem para prosseguir e lutar por nossos objetivos e e fazer que a justiça aqui na terra aconteça!





Afinal Não somos somente a "TERRA" do "FUTEBOL"...

Danila
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...