4 de junho de 2012


Ontem conversando com uma amiga:


Amiga: Bom vou me deitar e olhar um filme de cortar os pulsos, estou precisando das uma chorada. Vou olhar 2 filmes sem final feliz que os casais não ficam juntos, assim como eu!!

Eu: Amiga, para de se torturar por isso. Sei que ruim demais e a gente fica mendigando qualquer migalha que o outro possa dar e sofre quando vê que ele não lembrou de dar um simples "oi", mas vive na esperança que ele volte atrás e perceba o erro. Uma grande ilusão. Se ele quisesse já teria voltado, ligado e dado sinal de fumaça. Eu sei que dói demais e a gente se segura nesse fio de esperança chamado "talvez", só que a gente fica mais magoadas, mais tristes, mais depressivas... Amiga, não vive em função de um "oi" que ele possa te dar e de um "talvez". Tá na hora de deixá-lo ir. Exclua ele do face. Quem sabe isso pode ser ótimo para sua vida.

Amiga: Obrigado pelas palavras Dani , no fundo eu sei que já deveria ter excluído ele de tudo, só não tive coragem ainda, mais acho que é o próximo passo que vou dá.

Eu: E o pior que você se rebaixa para ele toda vez que escreve o quanto sente falta e que não pode viver sem ele. Ele sabe tudo isso e mais, vai correr de você. Homem odeia mukher insegura, chorosa e deprimida, mas odeia mais, quando essa mulher dá a volta por cima, quando não precisa mais choramigar por ele e não precisa dele.

Ele não vai estar nem aí para essas indiretas e não vai voltar pra você por causa desses desabafos. Isso pode fazê-lo se afastar mais e ainda te achar deprimente.

Se bate a saudade, então que assista um filme, ou que fique entre você. É melhor. E sua imagem perante a ele e os demais não fica desgastada. Sei que são palavras cruéis, mas foi assim que aprendi sobre essas coisas porque passei por elas e hoje posso dizer que quão tola fui. Mas, graças a ajuda de um amigo, pude abrir os olhos para muitas coisas.

Enquanto você o ter na sua vida, vai ter esses rompantes. Mulher, você vive sim, sem homem, sem ele. Só que ainda não entendeu isso e prefere chorar por perdas. Um Mulherão desses correndo atrás e se diminuindo por um borra botas que não te quer, um sem noção... Isso que você faz o fortalece, sabia?

Exclua da sua vida, do seu face, do seu celular... E vá viver Mulher. Eu só te vejo ser "inha" e sofrer por alguém que, pode ter certeza, não vale as lágrimas que você deixa cair por ele. Amiga, a vida tá aí, correndo solta pelos seus olhos e você deixando tantas oportunidades passarem porque não quer deixar o fulaninho sair, porque ainda acha que ele vai voltar e dizer que ainda a ama e que sente falta de você. Se ele sentisse, já teria voltado faz tempo. Ou quem sabe, ele a vê sempre ali, se deprimindo por ele e já enche o Ego. Flor, o ser humano - não digo todos- sentem prazer em esnobar a pessoa que gosta dele. É algo que enaltece e infla o ego. Não dê esse gostinho a ele.
1

1 comentários:

Mercenary Nemesis disse...

Concordo plenamente com o que você disse sobre a mulher se auto valorizar, o que discordo é só na parte de não gostar quanado ela dá a volta por cima, mas isso eu só falo por mim que na verdade eu fico feliz quando vejo essa superação com pessoas queridas à minha volta. Mas sei que a maioria das pessoas não gosta quando o outro é feliz sem ele/a. Porém concordo com 100% do que você escreveu e meus parabéns pela postagem. :s :n

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...