26 de novembro de 2011


‎25 de Novembro: Dia Internacional do combate à VIOLÊNCIA contra a MULHER


**Um marco para nós, mulheres! Um passo contra atitudes covardes que denigrem nossa imagem, nossa auto-estima, nosso direito de ir e vir, direito de EXISTIR.
Data foi estabelecida no Primeiro Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe realizado em Bogotá, Colômbia, em 1981, em homenagem às irmãs Mirabal, que foram brutalmente assassinadas pelo governo Dominicano.Elas eram opositoras ao domínio ditatorial de Rafael Leônidas.Foram presas e torturadas várias vezes. Apesar disso, continuaram na luta contra a ditadura.

Quantas de nós não sofremos, no decorrer da história, nas mãos de ditadores? homens que que não nos davam o devido valor tanto fora como dentro de casa?Quantas de nós morreram sem conseguir ajuda da sociedade, já que eramos tratadas como meras mercadoria e provedoras de rebentos? Quantas de nós, não sentiram os punhos de homens que deviam nos tratar com gentileza e amar, mas descarregavam suas frustrações naquela que sempre o serviu?
Quantas de nós ainda sobrevivem a isso?
Quantas de nós ainda são vitimas de covardes que se acham superiores?
Quantas de nós ainda serão sacrificadas para que as leis contra esse tipo de atrocidade sejam mais rigorosas?

Em 17 de dezembro de 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou que 25 de novembro é o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, em homenagem ao sacrifício de Las Mariposas.

A lei Maria da Penha é só um começo... Nós, mulheres temos que nos juntar e lutar por melhorias e pelos nossos direitos de cidadãs e de VIDA.
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...